Imaginarius apoia difusão internacional de companhias de Santa Maria da Feira

  • Imaginarius apoia difusão internacional de companhias de Santa Maria da Feira
  • Imaginarius apoia difusão internacional de companhias de Santa Maria da Feira

O Imaginarius marca presença no Greenwich International Marketplace e nos showcases XTRAX Shorts, eventos profissionais paralelos ao Greewich + Docklands International Festival, o maior festival de rua do Reino Unido.

Com esta participação, o Imaginarius pretende apoiar a difusão internacional das companhias e artistas de Santa Maria da Feira e reforçar as dinâmicas do festival no mercado internacional.

O evento conta com a acreditação de cerca de 250 delegados profissionais de todo o mundo, que acompanharão os eventos durante o próximo fim de semana.

No dia 24 de junho, o festival terá um stand no Greenwich International Marketplace, para promoção das companhias de Santa Maria da Feira, nomeadamente as criações em estreia no Imaginarius, num ambiente dinâmico criado pela presença de 56 entidades internacionais.

No dia 26 de junho, a criação de grande formato VERTICO – coprodução das companhias Décadas de Sonho e Persona com o Imaginarius – será apresentada em showcase para uma plateia de programadores, após a seleção dos curadores da XTRAX entre centenas de propostas de toda a Europa.

“Esta participação será, seguramente, mais um momento de afirmação internacional de Santa Maria da Feira e do seu potencial criativo”, considera o presidente da Câmara Municipal, Emídio Sousa.

 

Tags: imaginarius, 2016